Benefícios do Tui Na


A Massagem Tui Na é um método da Medicina Chinesa que requer um diagnóstico prévio de maneira a identificar e avaliar os desequilíbrios energéticos a compensar. Este nome, de origem chinesa, traz consigo a natureza vigorosa da prática desta massagem terapêutica: “Tui” significa empurrar e “Na” significa agarrar. Fundamentada nas teorias da energia vital, do sangue e dos órgãos, guia-se pela teoria dos meridianos e colaterais, permitindo simultaneamente uma atuação terapêutica e de relaxamento músculo-esquelétco

Benefícios:

1 – CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA E LINFÁTICA

Os movimentos, as percussões, as fricções da Tui Na ativam a circulação dos fluidos orgânicos e em particular do sangue e da linfa. Uma melhor circulação sanguínea permite a distribuição do oxigénio nos tecidos e uma melhor eliminação das toxinas.

2 – SISTEMA MÚSCULO-ESQUELÉTICO

Graças à sua ação estimulante sobre a circulação dos fluidos, as fibras musculares desembaraçam-se rapidamente das toxinas que geram fadiga, distensões, contrações e outras patologias associadas.

3 – SISTEMA NERVOSO

Uma das principais funções deste sistema é transmitir as ordens aos diferentes músculos, coordenar as funções vitais e gerir a informação sensorial. A Tui Na permite acalmar este sistema, muitas vezes sobrecarregado por demasiados estímulos sensoriais, desde o stress e preocupação a crises de pânico ou depressão.

4 – GLÂNDULAS ENDÓCRINAS

Várias glândulas endócrinas estão relacionadas com pontos de acupunctura e, por seu intermédio, o stress e as emoções agem sobre a energia dos órgãos, enfraquecendo-os ou esgotando-os. Estes pontos podem ser ativados ou harmonizados por forma a nos aproximar-nos da homeostasia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Workshop de Introdução ao Feng Shui

Ciclos Fisiológicos - Horários - Parte 3 - Estômago e Baço